Instituto Brasileiro de Museus

Museus Ibram Goiás

Museu das Bandeiras disponibiliza seu acervo na web

O acervo museológico do Museu das Bandeiras disponível online, é composto por objetos significativos da presença indígena, africana e portuguesa em Goiás.

publicado: 28/02/2020 10h24, última modificação: 28/02/2020 10h24

O acervo museológico do Museu das Bandeiras disponível online, é composto por objetos significativos da presença indígena, africana e portuguesa em Goiás. O acervo inclui objetos de arte sacra, mobiliário, vestuário, armamentos e utensílios domésticos. Majoritariamente, as principais matérias primas destes objetos são tecido, madeira, metal, pedra, cerâmica, madeira policromada, papel e couro. Esse conjunto de documentos representa uma das fontes de informação mais importantes sobre a administração pública da região Centro-Oeste durante o período colonial, imperial e republicano.