Exposição Virtual: “A identidade vilaboense representada nas obras de Veiga Valle”

publicado: 05/10/2022 08h54, última modificação: 14/12/2022 13h21

Realizado no último dia 04/10/2022, o 15º Módulo do Programa de Formação, trouxe como tema “A identidade vilaboense representada nas obras de Veiga Valle“.

Ministrado pelo historiador Me. Fernando Santos (UFG), os inscritos puderam aprender mais sobre obra e vida do artista e santeiro Veiga Valle, cujas peças integram o acervo do Museu de Arte Sacra da Boa Morte (Goiás) e refletem não somente o patrimônio material da Cidade de Goiás, mas também o imaterial (os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, entre outros), patrimônio este que espelha a sociedade o qual o museu se insere.

O módulo também foi alusivo ao aniversário de Veiga Vale, nascido em 09/09/1806.

Como resultado do módulo, os inscritos puderam apontar suas diferentes visões sobre o acervo através de fotografias, confira o resultado:

Nayara Cristina Gonçalves Silva (Museu das Bandeiras)

Diego P. de Mendonça (UEG)

Juliano Ferreira de Souza (UEG)

Elivan Andrade da Silva

Wariane F. Machado (Museu de Arte Sacra da Boa Morte)

Gizela Dias da Silva (Museu de Arte Sacra da Boa Morte)

Ana Maria Francisco Maia (Museu das Bandeiras)

Mateus Gustavo Bispo (Museu das Bandeiras)

Juliana Fonseca (Museu das Bandeiras)