INSCRIÇÃO – Módulo 17 – Programa de Formação 2022

publicado: 24/11/2022 10h06, última modificação: 14/12/2022 13h24

Módulo 17 – Programa de Formação 2022

Jogos Museais: Narrativas Sonoras dos Objetos Museológicos

Arte-educação e possibilidades de mediação cultural com os aplicativos Jogo da Memória do Museu das Bandeiras e Jogo da Memória do Museu Casa da Princesa

Ministrantes:

Raisa Cavalcante (IFG)
Elder Patrick (IFG)
Guile Martins (IFG)

QUANDO?
26.11.2022, das 09h às 12h e das 14h às 17h

LINK DE INSCRIÇÃO (também em nossa bio no Instagram): https://forms.gle/f3JXMseVv1onEgsm9

PRESENCIAL – MUSEU DAS BANDEIRAS (CIDADE DE GOIÁS/GO)

PROGRAMAÇÃO:

Manhã: 09:00 – 12:00
Conversa com membros da equipe de produção dos aplicativos sobre o processo criativo e laboral.

Raisa Cavalcante
Jogos Museais – Como tudo começou?

Elder Patrick
Jogo da Memória Museu das Bandeiras. Relato de experiência do desenvolvimento de um jogo utilizando o software Unity e suas ferramentas.

Guile Martins
Sensibilizando a Escuta – Narrativas e Paisagens Sonoras nos aplicativos Jogo da Memória do Museu das Bandeiras e Jogo da Memória do Museu Casa da Princesa.

Tarde: 14:00 – 17:00
Atividade Teórico-Prática

Possibilidades de Arte-Educação com os aplicativos Jogo da Memória do Museu das Bandeiras e Jogo da Memória do Museu Casa da Princesa.

Raisa Cavalcante – Licenciada em Artes Visuais pelo IFG Campus Cidade de Goiás, é  arte-educadora em transformação e busca encontrar na patrimonialização lúdica e afetiva da Memória, algum sentido para a narrativa social revisitada, reinventada e poetizada.

Elder Patrick – Bacharel em Cinema e Audiovisual pelo IFG Cidade de Goiás, atua na produção cinematográfica goiana e nacional como técnico de som direto e montador desde 2015. Como diretor estreou com o curta-metragem Bola da Vez, lançado em 2022. Possui especialização em Desenvolvimento de Jogos de Digitais.

Guile Martins – Pesquisador e artista da matéria sonora.Formado em Audiovisual pela ECA/USP, é mestre em Arte e Cultura Visual pela FAV/UFG com a dissertação  “Cartofonias: expedições ao território volátil dos sons”. Atualmente é professor do IFG – Campus Cidade de Goiás e leciona nos cursos de Bacharelado em Cinema e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo.

CERTIFICAÇÃO DE 6H!
Se inscreva, participe, divulgue!